Return to site

[AULAS] Make - Cor e Arte

Maquiagem (ou maquillage do francês) consiste na aplicação de produtos com efeito cosmético de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se alguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim. (fonte Wikipédia)

Amanda e Fernanda são voluntárias no Projeto Função e deram o start nas aulas de Maquiagem.

Amanda tem 23 anos, estudou no Senac e é graduada pela Universidade Anhembi Morumbi em Estética e cosmética com ênfase em maquiagem profissional (uau!) e trabalha há 3 anos. Ama cozinhar e fotografar, pura arte.

A Fernanda é cabeleireira e maquiadora, tem 24 anos e é formada pelo Soho e Academia Fernando Alves (essas meninas arrasam). A Fê foi aprendendo a arte da make como assistente e depois foi fazendo cursos de especializações e hoje é especialista em noivas formada pelo Liceu. Gosta de sair com os amigos, jantar, viajar e fazer compras.

As duas profissionais planejaram as aulas com base em livros e apostilas e com muito carinho e dedicação adaptaram esse conteúdo à realidade da comunidade.

O perfil dos alunos é bem variado, jovens, mulheres adultas, algumas não tem profissão ou estão em busca de uma renda extra. O importante é que todas estão buscando aprender uma nova profissão, algo que agregue conhecimento em suas vidas.

As aulas são ministradas da seguinte forma: Nas primeiras duas horas as professoras ensinam a teoria das cores, como combiná-las entre si, tipos de pincel e produtos. Depois de um breve intervalo, as alunas já começam a praticar uma nas outras sempre com a supervisão das professoras que também vão tirando as dúvidas que vão surgindo.

broken image
broken image

"Na primeira aula senti que estava falando "grego" para algumas alunas, apresentei produto por produto para elas terem familiaridade com a profissão e senti que no decorrer das aulas elas se sentiam mais interessadas." - Amanda

broken image
broken image
broken image

Nessa profissão a evolução vem com o treino e foi justamente o que aconteceu. Nas primeiras aulas práticas as alunas sentiram muita dificuldade e ficaram muito nervosas. Mas a cada aula, a evolução foi notória e as alunas deram cada vez mais atenção para os detalhes.

As aulas acontecem às segundas-feiras com 4 horas de duração das 13h às 17h. Segunda-feira dia 15/08 será a última aula de Make dessa turma linda. Como os resultados foram ótimos, pretendemos abrir mais aulas para que novas alunas passem por essa experiência de transformação e aprendizado de uma nova profissão.

broken image

Meninas fiquem atentas e não deixem de participar!